Páginas

28 outubro, 2025

JC Bridon - Autor de: SEMENTES DIVINAS

Nome literário de Júlio Cesar Bridon dos Santos.
É poeta e escritor, nascido na cidade de Blumenau-SC, tem como berço a cidade de Gaspar-SC. Já publicou 18 livros, em português, espanhol, inglês e francês. Participou  de mais de 100 Antologias pelo Brasil e Exterior.
 "Podem me impedir de escrever mas, de pensar, jamais."





O livro é dedicado à todas as pessoas que desejam tornar sua caminhada na vida mais branda e mais chegada a Deus. Não se trata de um livro religioso, mas sim de um livro com poesias espiritualistas para acalmar a mente e o coração das pessoas. Faça deste livro um presente à si mesmo que deseja ter um viver mais voltado à tudo de bom que existe na vida. Boa leitura à todos que se propuserem a tomar conhecimento do conteúdo de SEMENTES DIVINAS.




ENTREVISTA

Ola Júlio Cesar. É um prazer contar, novamente, com a sua participação da Revista do Livro da Scortecci.

Do que trata o seu Livro?
O livro é um reflexo de minha vida espiritual na direção de novos pensamentos, novos sentimentos e desejos de um mundo melhor. Lembrar sempre quem ó Criador de tudo que existe e, principalmente, da vida lembra de que temos o dever e obrigação de adquirir algo bem mais sereno e livre.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Bem, como já disse anteriormente que necessitamos caminhar numa direção que nos conduz à paz faz com que sejamos seres humanos mais felizes e com fé em algo bem maior do que somos. Gostaria que todos lessem este livro pois não limite de idade para isso. A Paz e o Amor devem existir dentro de cada ser humano.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. O primeiro de muitos ou um sonho realizado?
Tornar público o que nos passa no coração é algo infinitamente belo, não temendo ser feliz mesmo atravessando tempos difíceis. Meu projeto no mudo das letras é algo infinitamente maravilhoso, tentando sempre passar mensagens positivas, através de poemas, textos, crônicas e romances para que o maior número de pessoas possam
deles fazer um novo rumo à trilhar.

O que te inspira escrever?
Minha inspiração vem de onde encontro mais forças para prosseguir nesta caminhada através da espiritualidade, positivismo e tudo que se relaciona por estes caminhos.

O seu livro merece ser lido? O que ele tem de especial capaz de encantar leitores?
Creio que sim, que o livro SEMENTES DIVINAS merece ser lido, pois ele traz palavras que causam conforto, que pregam o bem, que traduz em palavras tudo aquilo que o sentimento deseja do mais profundo do seu ser. Chega de visualizar, ouvir, ver e ler tanta coisa ruim. Estamos num novo tempo, numa nova Era em que a volta a Deus é o único caminho que poderá salvar esta humanidade quase perdida. Que o bem vença o mau e que as palavras divinas preencham o vazio que parece habitar uma parcela de seres humanos.

Obrigado pela sua participação.

2 comentários:

  1. Agradeço a Revista do Livro por publicar minha entrevista ao mesmo tempo que me direciono aqueles que desejam voltar-se mais para o lado positivo, mais cristão, mais chegados a Deus. Grato por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso amo este poeta ele ele é paz sabedoria ele é amor ele é essencial na vida de muitos parabéns amigo

    ResponderExcluir