15 novembro, 2021

Entrevista com Mari Ricomini - Autora de: Titi, um Cãozinho sem Igual!

Meu nome é: Mariângela Biscáro Ricomini.
Amo escrever, ler, ilustrar, contar histórias e ensinar.
Sou professora faz muitos anos.
Minha mãe contava histórias para mim e para minha irmã quando éramos pequenas.
Amo os animais, principalmente os cachorros.
Acredito em Deus e no seu poder transformador.
Um forte abraço e boa leitura!

Titi vai fazer você viajar pelas asas da leitura... Sinta as emoções desse cãozinho, compartilhe cada aventura vivida por ele. Um livrinho para você tocar e se emocionar do começo ao fim...




ENTREVISTA

Olá Mari. É um prazer contar a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro? 
Uma bela história verídica das aventuras e trajetórias da vida de um cãozinho chamado Átila.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Minha ideia, a priori, surgiu em narrar a história de Átila, para que as crianças aprendam a amar e respeitar os animais.
Destina-se ao público infantil e juvenil.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Um grande sonho começa a nascer, mas confesso que meu amor por escrever, já me fez redigir novas, divertidas e reflexivas Literaturas Infantis.
Em breve novas publicações aconteceram! Aguardem!

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Devemos insistir, persistir em escrever e até ilustrar Obras Literárias Infantis, fomentando o gosto pela leitura nas crianças desde a mais tenra idade, por isso sou professora e durante 33 anos tenho a responsabilidade de incentivá-los. Já tive o privilégio de trabalhar em uma Sala de Leitura de uma Escola Estadual de São Paulo, onde crianças e adolescentes da periferia tinham acesso a excelentes livros literários. Meu Projeto foi um sucesso durante os dois anos e meio que atendia os alunos, fazendo minhas Contaçôes de Histórias.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Pesquisando pela Internet, encontrei esta Editora que ao meu ver tem se mostrado idônea, a Scortecci e entrei logo em contato.
Fui acompanhada pela senhora D. Maria Esther Perfetti que muito me auxiliou e estabeleceu a ponte entre escritora e editora.
Surgiu, também o contato com o Luiz Fernando Cardoso, responsável pela apresentação da minha Obra Prima Literária: "Titi, um Cãozinho sem Igual!"
Eu só tenho a agradecê-los.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Eu recomendo esta Obra Literária Infantil e Infantojuvenil a todas as famílias a começar pelas brasileiras, pois princípios de amor, carinho e bons cuidados e tratos com os animais são abordados nesta Literatura.
"Titi, um Cãozinho sem Igual!", irá encantar, cativar e impactar leitores de todas as idades, deixando a esta geração um importante legado e ensinamento de vida que só aqueles que lerem se apropriarão deles.
Posso afirmar que vale a pena ler: "Titi, um Cãozinho sem Igual!"( Mari Ricomini).
Abraços Literários a todos!.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário