28 outubro, 2025

Rebeca Fischer - Autora de: PLENITUDE

Rebeca Fischer
É o nome literário de Anita Rebeca Fischer de Moraes. Psicóloga clínica, psicanalista, trainer em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL ( SBPNL) e pelo NLP Comprehensive em Boulder, Colorado, nos Estados Unidos. Trainer de Experiência Somática (Somatic Experiencing) pela Foundation for Human Enrichment, modelo naturalista e biológico de resolução do estresse traumático. Trainer de Terapia EMDR pelo EMDR Iberoamérica, Avatar pelo Star’s Edge International, Orlando, Florida , coach executivo e de pessoas pelo ICI Integrated Coaching Institute, Hipnóloga pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, psicóloga no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e instrutora da S BPNL.

Plenitude - Corpo, Mente e Espírito Integrados
Você sabe a diferença entre "estar bem" e "estar pleno"? É sobre isso que essa obra trata. Em um mundo que valoriza a produtividade e o imediatismo, aprendemos a cuidar do corpo e da mente. Porém, ainda deixamos de lado uma dimensão essencial da existência: a espiritualidade. Plenitude  - Corpo, mente e espírito integrados convida o leitor a redescobrir o equilíbrio profundo que só é possível quando reconhecemos nossa natureza integral. Mais do que uma reflexão, este livro é um guia de reconexão. Ele mostra que saúde verdadeira não se limita à ausência de doenças ou ao controle emocional, mas floresce quando o corpo é respeitado, a mente é cultivada e o espírito é validado como parte inseparável do ser. Com linguagem acessível e inspiradora, a obra propõe caminhos para viver com mais consciência, autenticidade e presença, integrando saberes da ciência, da filosofia e da espiritualidade. Um chamado para quem busca não apenas viver, mas viver em Plenitude.

ENTREVISTA

Olá Rebeca. É um prazer contar com sua participação da Revista do Livro da Scortecci.

Do que trata o seu livro?
O livro se trata de uma jornada transformadora, onde o leitor passeará por várias correntes filosóficas e religiosas para entender como a espiritualidade pode tocar o ser humano, desmistificando o tema e mostrando que ela é um caminho possível, para viver com leveza, saúde e sentido. O leitor aprenderá que vivenciar plenitude é mais simples do que imagina e que ele não precisa mudar quem é, apenas se lembrar que sempre foi.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro nasceu a partir de reflexões tiradas de um seminário ocorrido em Stevenson, Washington, EUA, que me levou a procurar entender melhor como as diversas correntes filosóficas e religiosas incentivam o ser humano a evoluir em sua espiritualidade, área muitas vezes esquecida ou mesmo desconhecida por muitas pessoas.
Destina-se ao público em geral, especialmente aqueles que desejam entender melhor o significado da vida plena.

Fale de você e dos seus projetos no mundo das letras. O primeiro de muitos ou um sonho realizado?
Meu primeiro livro foi “Existe uma Saída – Soluções Simples para Problemas Emocionais”, em sua quinta edição, desta conceituada Editora. Nele abordamos as questões da mente e apresentamos um modelo de entendimento desta área, ainda muito desconhecida, desmistificando o conceito de inconsciente, visto por muitos como uma “caixinha de Pandora”.
Plenitude – Mente, corpo e espírito integrados” apresenta um “mestrado” e aborda a espiritualidade como um caminho para alcançarmos a Plenitude.

O que te inspira escrever?
Minha inspiração sempre foi a possibilidade de ajudar o maior número de pessoas a cumprir o que acredito ser nosso papel aqui nesta jornada, que é EVOLUIRMOS.

O seu livro merece ser lido? O que ele tem de especial capaz de encantar leitores?
Em minha humilde avaliação, acredito que minha obra merece ser lida por aqueles que sentem que falta alguma coisa, que vivenciam um “vazio existencial”, que percebem que o que já conquistaram não as preenchem. Considero-o um “Sussurro da alma” em meio ao ruído do mundo.
O encantamento acontece a medida em que o leitor passeia pelas páginas e vai se encontrando em pequenos detalhes e percebendo que o caminho está à sua frente, visível e claro, e que o primeiro passo já foi dado e que o percurso é inevitável, um caminho sem volta.

Como ficou sabendo e chegou até a Scortecci?
Fui apresentada por amigos e desde minha primeira publicação, fiquei fã e a recomendo a todos que desejam adentrar o mundo maravilhoso das Letras.

Obrigada pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário