16 maio, 2024

Jorgina Rossi Oliveira - Jhou / Psicografado pelo espírito de Zayla - Autora de: REENCONTRO COM O PASSADO

É casada e reside em São Paulo. Pedagoga aposentada, psicografou o romance Do ódio ao amor, da revolta ao perdão, ditado pelo seu mentor, Irmão Francisco, e o romance Reencontro com o passado, ditado pelo espírito de Zayla. Iniciou-se na doutrina espírita em 2005, participando de estudos de O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, na Casa Espírita AEEL (Assistência Espírita Evangelho de Luz), na Rua Raulino Galdino da Silva, 51, Freguesia do Ó, em São Paulo (SP). Na doutrina espírita encontrou respostas para suas dúvidas e questionamentos. Faz palestras em casas espíritas onde expõe seus livros. Sempre tem uma palavra de incentivo aos que a procuram. Seu principal propósito é auxiliar o maior número de pessoas através da doutrina espírita.

Esse romance nos traz uma informação a respeito de como a falta de esclarecimento espiritual pode nos deixar confusos no momento do nosso desencarne. Louise e seu noivo Joseph passam momentos angustiantes até que aceitem a nova situação em que se encontram. Ao tomar conhecimento desse conteúdo ditado pelo espírito de Zayla, podemos imaginar o quanto ficamos perturbados ao passarmos para o outro lado. Esse reencontro estava previsto para que pudessem acertar as arestas de vidas passadas. Nosso desenvolvimento espiritual é muito importante. Nosso espírito necessita de alimento tanto quanto nosso físico. O alimento para o espírito, adquirimos através de estudos, participando de palestras, lendo bons livros e, o mais importante, estudando o Evangelho e colocando-o em prática em nossas vidas.

Entrevista

Olá Jorgina. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
É um romance espírita que traz informações a respeito da nossa passagem para o plano espiritual. O conteúdo desse livro é importante para nosso desenvolvimento espiritual. Uma linda história que prende o leitor do começo ao fim.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Por ser uma obra espírita recebi mensagem do meu mentor me instruindo a psicografar esse romance ditado pelo espírito de Zayla. Estava no interior de São Paulo quando recebi a mensagem que iria psicografar livros. Quanto ao público acredito que todos que gostam de uma boa leitura, de um romance independente de credo ou religião.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O mundo das letras sempre me encantou. Os livros têm um valor imenso na minha vida. Gosto de ter o livro em mãos, sentir o cheiro dele, folhear, grifar e tornar ler. Quando estava em sala de aula incentivava meus alunos a escrever. Participamos de concurso de poesias e ganhamos. Tive participação em antologias da Scortecci. Espero que venham muitos outros livros.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
É muito triste ver a desvalorização da leitura principalmente nos jovens. Acredito que não recebem apoio e exemplo para despertar a leitura. Em minha casa minhas filhas sempre estavam comigo participando do memento de deleite da leitura. Elas despertaram o gosto literário e hoje vejo meus netos que se encantam com livros. Minha netinha Lorena já escreveu um livro..Quanto a vida de escritor no Brasil é muito difícil. Não somos valorizados.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Quando participei do concurso de poesias com meus alunos recebemos muitas indicações de editoras e um amigo falou da Scortecci. Entrei em contato por telefone agendei um horário e desde então tenho publicado meus livros com vocês. Já publiquei 4 livros, um deles está na 3ª edição. Gosto da maneira que vocês trabalham e a atenção que recebemos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
É um romance que traz informações a respeito de como a falta de esclarecimento espiritual pode nos deixar confusos no memento do desencarne. Uma linda história que passa por momentos delicados por diversas gerações. Super recomendo. Os que leram ficaram encantados.

Obrigada pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário