29 maio, 2024

Márcia Etelli Coelho - Autora de: NOS PASSOS DE ME ENCONTRAR

Médica formada pela Escola Paulista de Medicina em 1979, Márcia Etelli Coelho também é premiada escritora de estilo poético e reflexivo. Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores — Regional São Paulo (SOBRAMES-SP), tendo presidido a entidade nos biênios 2017-2018 e 2019-2020. Primeira Secretária da Academia Cristã de Letras, onde ocupa a cadeira 12. Diretora Cultural da Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras (AJEB-SP) na gestão 2022-2024. Vice-Presidente Honorária do Movimento Poético Nacional (2023-2024). Membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES), onde ocupa a cadeira 34. Membro da União Brasileira de Trovadores (UBT), São Paulo.
Márcia Etelli Coelho é autora dos livros:
Rastros na areia (suspense espiritualizado)
Corpo espelho d’alma (visão holística da saúde, ressaltando a analogia dos sintomas com determinadas características psicológicas)
Os Apóstolos do Zodíaco (inusitada interpretação do grande mural “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci)
Indeléveis inspirações (versos e prosas)
No instante em que li estrelas (poemas inspirados na obra de célebres escritores brasileiros)
Em terras distantes li estrelas (poemas inspirados na obra de destacados poetas internacionais)

Como é possível seguir em frente depois de uma grande perda em que os alicerces da vida parecem desmoronar? Este livro apresenta as experiências e reflexões de Márcia Etelli Coelho durante o período de um ano que sucedeu ao falecimento de sua mãe, depois de décadas de convivência diária. Como médica, Márcia procura respostas, integrando razão, emoção e espiritualidade. Como premiada poeta, inclui, ao final de cada capítulo, um sensível poema de sua autoria. Como ser humano, permite se abrir e expor medos, dúvidas e sentimentos que, com certeza, encontrarão sintonia com todos os que buscam se encontrar. Na trajetória do autoconhecimento, o que aparentava ser o fim era apenas o começo...

Entrevista

Olá Márcia. É um prazer contar com a sua participação na Revista do Livro da Scortecci
 
Do que trata o seu Livro?
No livro “Nos Passos de me Encontrar” eu relato a minha trajetória de autoconhecimento depois do falecimento da minha mãe. Uma grande perda que me motivou a procurar respostas, integrando razão, emoção e espiritualidade. É um livro de vivência pessoal com reflexões, terminando cada capítulo com um poema.
 
Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Comecei a escrever o livro como uma forma de terapia, registrando as etapas da minha jornada de harmonização interna. E assim como ele me ajudou, resolvi publicá-lo para auxiliar outras tantas pessoas que também estejam vivenciando um período de transformação e de busca para um novo propósito de vida.
 
Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Nos Passos de Me Encontrar” é o meu nono livro publicado, mas o primeiro integralmente focado na vivência pessoal. Já publiquei contos, poemas, novelas e participo de várias Associações Literárias, pois considero importante compartilhar os escritos.
 
O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Realmente publicar um livro se torna cada vez mais oneroso e limitado, principalmente porque as pessoas estão muito focadas nas redes sociais e preferem textos curtos e imediatistas.
 
Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Sou cliente da Scortecci há anos devido à qualidade de sua editoração, acompanhando todas as etapas com muita atenção. Já editei o livro No Instante em que Li Estrelas (poemas inspirados na obra de escritores nacionais) e Em Terras Distantes Li Estrelas (poemas inspirados na obra de poetas estrangeiros).
 
O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu livro “Nos Passos de Me Encontrar” merece ser lido, pois se apresenta com uma escrita direta, objetiva e ao mesmo tempo sensível e emotiva. Cada capítulo revela um sentimento ou uma reflexão que possibilita que cada um encontre o seu próprio caminho.

Obrigada pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário