domingo, 27 de março de 2022

Entrevista com Fernanda Cláudia Araújo da Silva - Autora de: PALAVRAS COM SENTIDO

Fernanda Cláudia Araújo da Silva
Autora da obra 'Contos que Conto' e de diversas poesias publicas em antologias.

A estrada da vida permitiu que eu pudesse ver o sentido das palavras, muito além de sua essência, de forma que o livro apresenta os mais diversos sentidos, explorando temáticas e períodos. As palavras poéticas estão além das letras do Direito, pois a poesia ultrapassa a ciência e alcança a alma. Assim, as palavras nos poemas expressam sentidos que fluem na significação do contexto real e às vezes no imaginário, mas retratam sensações vividas ou desejadas. Palavras com Sentido é um livro que representa expressões vistas e escritas ao longo do tempo e coleciona a junção de diversos textos.


Entrevista

Olá Fernanda Cláudia. É um prazer contar a sua participação na Revista do Livro da Scortecci

Do que trata o seu Livro?
Poesia que foram escritas ao longo de um ano.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia partiu da intenção de divulgar as minhas expressões em forma de poesias para as pessoas. Quanto ao público, qualquer pessoa que tenha um sentimento da alma aflorado.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou professora da Faculdade de Direito da UFC e comecei a escrever contos e poesias. Lancei inicialmente o livro de contos 'Contos que Conto' e depois juntei meus escritos poéticos que deu ensejo ao livro palavras com sentido.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Precisamos de mais incentivo à leitura no Brasil. Políticas públicas de publicação para divulgar mais as obras dos autores nacionais.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Fui uma indicação de um amigo e pude comprovar a seriedade da editora em cumprir com os prazos, além da responsabilidade com que trata seus autores.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Transmite sentimentos.

Obrigado pela sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário